Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1





Partilhe esta Página


Nuvem de Gafanhotos Se dirigem Rumo ao Brasil
Nuvem de Gafanhotos Se dirigem Rumo ao Brasil

Nuvem de Gafanhotos Se dirigem Rumo ao Brasil.

 Junho de 2020 - Nuvem de Gafanhotos Rumo ao Brasil.

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) pede que a população avise se avistar a nuvem de gafanhotos, que está sendo monitorada pela instituição, que aplica defensivos fitossanitários para reduzir a infestação do inseto que ameaça lavouras e pastagens. 

Ontem (26), o Senasa localizou a nuvem de gafanhotos 90 quilômetros a oeste da cidade de Argentina de Curuzú. Esta, por sua vez, fica cerca de 100 quilômetros a oeste  de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. 

A preocupação entre os argentinos é que a nuvem de gafanhotos ataque as plantações de trigo e aveia, que estão em fase de crescimento, além do pasto dos animais. Segundo o Senasa, uma nuvem de gafanhotos é capaz de consumir uma quantidade folhas equivalente a uma colheita capaz de alimentar 2.500 pessoas em um dia. 

A dieta do inseto varia, conforme a espécie, entre folhas, cerais, capim e outras gramíneas. De acordo informações repassadas à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, a nuvem é originária do Paraguai, das províncias de Formosa e Chaco, onde há culturas de cana-de-açúcar, mandioca e milho. A espécie é Schistocerca cancellata. 

O deslocamento dos gafanhotos depende da circulação dos ventos e da temperatura. Os insetos preferem temperaturas mais altas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os ventos no Rio Grande do Sul terão intensidade entre fraca e moderada na direção sul-leste neste fim de semana. 

A previsão para este sábado (27/06/20) no estado é de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas do norte e parcialmente nublado nas demais regiões.Por causa da queda de temperatura, há possibilidade de geada em áreas isoladas. 

Na última quinta-feira, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento declarou estado de emergência fitossanitária no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A medida permite a implementação de plano de supressão da praga. 

Em 28/06/20, a nevem se deslocava em direção ao Brasil, mas devido às baixas tempreaturas no Sul do Brasil, tudo indica que será mais provável que os Insetos não cheguem ao territótio brasileiro.

FONTE:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-06/argentinos-monitoram-nuvem-de-gafanhotos

===================================================================

Schistocerca cancellata é uma espécie de gafanhoto da subfamília Cyrtacanthacridinae . É a principal espécie de enxame na América do Sul subtropical. Esta espécie mostra o polimorfismo típico da fase de gafanhotos. As ninfas solitárias são verdes, mas as gregárias são amarelas com um padrão preto. Existem diferenças morfológicas entre adultos solitários e gregários. Por muitos anos, as duas fases foram consideradas espécies diferentes e a forma gregária foi erroneamente identificada como S. paranensis

A fase solitária é encontrada na América do Sul entre 18 ° S e 35 ° S. As pragas se originam em uma zona permanente do deserto e semi-deserto no noroeste da Argentina, sudeste da Bolívia e oeste do Paraguai, quando boas chuvas permitem a criação bem-sucedida, seguida de gregarização. Enxames de adultos gregários podem então migrar para regiões de cultivo.

GAFANHOTO

Schistocerca cancellata

Classificação científica

Reino:

Animalia

Filo:

Arthropoda

Classe:

Insecta

Ordem:

Orthoptera

Subordem:

Caelifera

Família:

Acrididae

Subfamília:

Cyrtacanthacridinae

Tribo:

Cyrtacanthacridini

Gênero:

Schistocerca

Espécies:

S. cancellata

Nome binomial

Schistocerca cancellata

Serville , 1838)

Sinônimos

·         Acridium emortuale (Saussure, 1861)

·         Acridium paranense (Burmeister, 1861)

============================

Grupo AsA Saúde Ambiental SP-Brasil.

Schistocerca cancellata é polifágico, danificando uma ampla variedade de culturas e plantas forrageiras. É provavelmente a mais prejudicial economicamente de todas as espécies de gafanhotos. 

Estima-se que, em 1933, os gafanhotos destruiram 2 milhões de toneladas de cereais e outras culturas anuais. Altos níveis de danos também foram registrados no Uruguai e no Brasil.

 

EMIP – Escola de Manejo Integrado de Pragas – Grupo ASA Br.-11-3427-2276-||-11-93044-4093-zap

Treinamentos e Cursos de Controle de Pragas(dedetização) Ead ou Presencial em SP ou em Qulaquer Cidade do Brasil (ou seja, se você não puder vir até nós, iremos até você!).

 

Acesse nosso Site e Veja o Endereço de nossas salas de aula em SP. https://escola-de-dedetizacao-agk-eclypse-grupo-sp.negocio.site/ .

 

EMIP – Escolas Brasileiras de Manejo Integrado de Pragas (MIP) – Grupo ASA Saúde Ambiental SP-Brasil-11-4119-0219-||-11-94907-8414-zap.

Temos Assessorias, Treinamento e Cursos de Controle de Pragas Urbanas (dedetização), com Cursos Ead ou Presenciais em São Paulo, também em Qualquer Cidade Brasileira (se você não puder vir até nós, iremos até você, pode acreditar!). E-mail: dd-sp@dd-sp.org - ddserv@msn.com .

 

Senhoras e Senhores Empreendedores, Responsáveis Técnicos e Operadores em Controle de Pragas urbanas de todo o Brasil!

Nós do Grupo ASA, Agradecemos a sua atenção e gostaríamos de avisar que nós somos o Grupo ASA Saúde Ambiental Brasil e temos mais de 2 décadas de Serviços honestos e Preço Justo!

 

SOLICITE MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE CURSOS EM: Nosso Call Center Nacional nos números (11) 4119-0219 e 96424-9997.